Pular para o conteúdo principal

"Espíritas" felizes com prisão de Lula. "Agora a regeneração começa"


(Autor: Saddam Hayek)

O "Espiritismo" brasileiro é uma religião de elite. Cerca de 75% dos seguidores pertencem a classe média, muitos ganhando relativamente bem. Muitos tem diploma de nível superior, o que não significa inteligência, do contrário que possa parecer. O repertório dogmático do "Espiritismo" brasileiro é cheio de ideias sem pé nem cabeça e quase todas as comunicações são fraudes, seja do médium seja do espírito comunicante cuja identidade não é tecnicamente verificada.

Esta religião elitista escolheu o lado do conservadorismo, embora atraia a admiração de progressistas. Apesar de estigmatizada como a "religião da caridade", como se só existisse para ajudar os mais carentes, defende formas de altruísmo paliativas e que não interfiram nos privilégios das classes dominantes admiradas pela classe média que segue a seita.

Por não compactuar de fato com o bem estar generalizado de todos mas com um aforma de caridade que além de atingir alguns, não elimina problemas e nem traz a dignidade, o "Espiritismo" apoiou o golpe sem exigir condições. Propôs que a solução para os problemas do governo seria a oração e passou a exaltar a medieval Teologia do Sofrimento, uma ideologia sadomasoquista que propõe que o sofrimento acelera a evolução espiritual e gera bem estar futuro, sempre adiado.

ESPÍRITAS APOIARAM O GOLPE DE 2016

Os "espíritas" devem estar muito felizes com o êxito do golpe pois ele garante o sofrimento que ajuda a encher centros "espíritas". Sem sofredores, os tratamentos espirituais, isca para o aumento do "rebanho" "espírita", fracassa e com isso, a doutrina caminha para o fim pela ausência de seguidores. É necessário manter a indústria do sofrimento para que o "espiritismo" continue a ganhar adeptos.

Por isso mesmo foi muito bom para os "espíritas" a condenação do melhor presidente brasileiro de todos os tempos, Luís Inácio da Silva, o Lula, um altruísta convicto, que nunca se limitou a uma caridade paliativa proposta pelos seus opositores - como a farinata indigesta de João Dória, muito bem apoiada por Divaldo Franco, anfitrião do evento que lançou o duvidoso alimento - e que é demonstrada no programa de Luciano Huck, o possível candidato a presidente da plutocracia apoiada pelos "espíritas". Lembremos o apoio de Xavier à ditadura militar e a políticos corruptos de direita.

"Espíritas" já começam a comemorar a condenação de Lula, difamado como "maior corrupto do país" por meios de comunicação que trabalham em prol dos interesses dos mais ricos, alegando ser o começo da prometida regeneração, que segundo a doutrina original vai demorar para acontecer, mas para os brasileiros começa a ocorrer agora, já que no Brasil, as previsões seguem seitas esotéricas e não a doutrina codificada por Allan Kardec.

Infelizmente, "espíritas", que se afastam cada vez mais de Kardec pela preguiça em estudá-lo, passam a ter uma visão distorcida da realidade e se agarram ao mais conservador igrejismo, desejando uma caridade que não ultrapasse os limites do paliativo, preferindo exaltar lideranças que não estraguem os privilégios das classes dominantes, tratadas como "condutores do desenvolvimento da humanidade".

Com isso, o "Espiritismo" se mostra uma farsa, dá tiro no pé e perde seguidores. Nunca a seita de papalvos foi tão papalva. A evolução humana é constantemente adiada pela irresponsabilidade "espírita" em trocar o estudo doutrinário pela duvidosa fé cristã. E todos perdem com isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um