Pular para o conteúdo principal

Eleição de Bolsonaro destrói mito da "Data Limite"

(Autor: Kardec McGuiver)

Um sonho com características igrejeiras que Chico Xavier teve em  1969 foi transformado em "profecia" em 1986 após uma conversa do "médium" com outra liderança da igreja espírita, Geraldo lemos Neto. 

Outras lideranças, na tentativa de agregar mais qualidades ao "médium", na intenção de transformá-lo em um semi-deus, reforçaram a tese da profecia e trataram de espalhá-la e relacionar com profecias de outras seitas e doutrinas místicas. 

Com isso, o "acumulador de qualidades" acrescentou a de "profeta" a sua coleção, aumentando ainda mais o fanatismo de seus seguidores e admiradores. Com isso, o "dono da humanidade" se tornou "capaz" de estabelecer o destino dela, graças a o estigma de "sábio" agregado por seus fanáticos seguidores.

Trocando em miúdos, a "profecia" é assim: numa reunião em um lugar no "plano alto" do universo, Jesus e várias lideranças religiosas - incluindo Xavier, o único encarnado na reunião - os presentes declararam uma "moratória" de 50 anos para que a humanidade "se evoluísse". Caso contrário, fatos aconteceriam para forçar a sua evolução.

SONHO RELIGIOSO TRANSFORMADO EM "PROFECIA CIENTÍFICA" 

A "profecia" ainda estabeleceria que o hemisfério norte da terra seria destruído por causa de seu "ateísmo" e o Brasil, maior país cristão do mundo guiaria o planeta como seu "coração" enquanto os EUA seriam o "cérebro". 

E mais: o presidente do Brasil, que seria altamente altruísta (??!!), nascido em Minas Gerais (Aécio?) e lentamente todos os brasileiros se converteriam ao "Espiritismo" (de Chico Xavier/Roustaing, não o de Allan Kardec). O Brasil se tornaria a maior potência mundial, economicamente e moralmente, comandando os países que sobrariam após a hecatombe que destruiria as nações não-cristãs (intolerância religiosa?).

Claro que o sonho é risível se observarmos nele as características da religiosidade de Chico Xavier. A "profecia", batizada com o nome pomposo de "Data Limite" (para dar um caráter científico a ela) não passa de uma leitura pessoal do livro do Apocalipse, que segundo estudiosos, foi inserido na Bíblia em tempos posteriores a sua confecção.

Apesar de estigmatizado como "maior liderança do 'Espiritismo' ", Chico Xavier nunca abandonou a sua fé pessoal, uma forma medieval de Catolicismo (forma existente na Pedro Leopoldo do início do seculo XX). Boa parte dos enxertos incluídos na versão brasileira da doutrina foram herdados desta forma de Catolicismo, cujos dogmas medievais foram descartados pelo Catolicismo moderno.

É natural que a "profecia" atribuída ao sonho de Chico Xavier tenha características do Catolicismo medieval, mesmo temperadas com clichês científicos, para dar mais credibilidade a algo que no fundo não tem pé nem cabeça e entra em choque com fatos da realidade.

BOLSONARO, CONDUTOR DO "CORAÇÃO DO MUNDO"?

A eleição do ex-militar Jair Bolsonaro, um paulista descendente de italianos radicado no Rio de Janeiro e simpático a ideais neo-fascistas (Mussolini?) vai contra a "profecia" de Chico Xavier. Observando bem o seu programa de governo e sua postura ideológica, ele irá afundar o Brasil a níveis semelhantes aos dos mais miseráveis países africanos, que convivem há séculos com ditadores com o perfil de Bolsonaro.

Bolsonaro venceu graças a um festival de mentiras que há anos tem destruído a reputação do principal partido trabalhista do Brasil, o PT, que fez duas gestões exemplares onde praticaram o verdadeiro altruísmo recomendado pelo Espiritismo original. 

As elites não gostaram, por medo de perder privilégios, e resolveram usar a grande mídia (controlada por elas), além das redes sociais, para criar uma imagem negativa sobre o PT e impedir sua volta ao poder, resultando no governo neofascista que governará o "coração do Mundo".

Impossível ver o Brasil se recuperar com um governo neofascista que promete eliminar boa parte dos habitantes do país. Como ver uma lição cristã em medidas tão cruéis? Mas para Xavier que, se estivesse vivo, votaria em Bolsonaro, isso seria possível graças a medonha Teologia do Sofrimento que defendia.

FATOS REAIS DESMASCARAM FARSA DE CHICO XAVIER

Xavier era direitista ferrenho, defensor da ditadura em sua pior fase e opositor tradicional do PT e das "tendência esquerdizantes", como ativistas sociais e partidos progressistas. Parecia que Xavier preferia privatizar a caridade, patenteando-a em seu nome, já que até hoje é estigmatizado como "maior caridoso do Basil", mesmo sem ter chagado a resultados prático satisfatórios.

Agora, com Bolsonaro no poder a realizar suas atrocidades em nome de um neofascismo que deveria ter sido extinto há muitas décadas, o Brasil entrará em sua pior fase. Ficará impossível para o Brasil servir de exemplo de respeito a dignidade humana, cumpridora do ideal sugerido por Jesus, segundo o que está escrito no Novo Testamento.

O consolo é ver o charlatão Francisco Cândido Xavier desmascarado. Sua "profecia" não faz sentido em um mundo onde o fascismo a serviço da ganância capitalista cresce cada vez mais, eliminando cada vez mais pessoas da face da Terra.

Definitivamente a fama de "profeta" embutida no "médium" cai de uma vez por todas, representando um risco para o "Espiritismo" brasileiro, uma religião cheia de contradições, traidora de sua matriz francesa, que rapidamente vem perdendo credibilidade e esvaziando centros "espíritas", caminhando pela sua inevitável falência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um