Pular para o conteúdo principal

Pediatra "espírita" culpa vítima por estupro

(Autor: Professor Caviar)

O que o "espiritismo" deturpado faz... E a religião brasileira é ainda blindada, gozando da mais absoluta imunidade e impunidade que beneficia seus líderes, embora seus simpatizantes não tivessem a mesma sorte.

Uma pediatra em Rondonópolis, interior de Mato Grosso, se recusou a atender uma menina de sete anos que, evidentemente, veio acompanhada da mãe. Esta relatou que a menina havia sido vítima de uma tentativa de estupro por parte do tio, e estava muito abalada por esse violento assédio sexual.

A conversa, que foi gravada, revelou que a médica não quis atender a menina pelas seguintes alegações. A pediatra, que se declarou "espírita", disse que a culpa era da menina, que "tinha uma energia sexual que puxou o tio para ter sexo com ela" e que a criança, por "ter outras vidas", nasceu para "resolver esse problema". A médica ainda disse que ninguém é vítima de coisa alguma.

A mãe da paciente acionou o Tribunal de Justiça do Mato Grosso, denunciando o juízo de valor da médica. Esta tentou se defender, alegando "liberdade de crença, consciência e religião" e que se recusou a atender a menina porque não queria lidar com "problemas espirituais".

O processo deu em condenação por danos morais e a pediatra terá que indenizar a menina e a mãe com uma multa de R$ 10 mil. O Conselho Regional de Medicina abriu uma sindicância para avaliar o comportamento da médica, que pode perder o registro profissional.

"ESPIRITISMO DETURPADO"

A culpa deveria ser dada ao "movimento espírita", sobretudo da parte de Francisco Cândido Xavier e Divaldo Pereira Franco, os maiores deturpadores da Doutrina Espírita que, explicitamente, desfiguraram o legado kardeciano da maneira mais irresponsável, praticando aquilo que já era advertido pelo espírito Erasto sobre os "inimigos internos do Espiritismo".

Chico Xavier e Divaldo Franco espalharam uma série de inverdades, visões mistificadoras e valores moralistas ultraconservadores sob o rótulo do Espiritismo, manchando o legado que Allan Kardec tão trabalhosamente nos deixou.

Chico Xavier, o primeiro dos dois a deturpar violentamente a Doutrina Espírita, com obras que contrariam abertamente o pensamento do pedagogo francês, havia inserido enxertos católicos absurdos, permitindo que os "espíritas" que tanto apelam para "ninguém julgar" façam julgamentos de valor bastante severos.

Há os "resgates coletivos" que, sob a ótica do "movimento espírita", é capaz de atribuir um único destino para pessoas dispersas que apenas compartilham momentaneamente uma situação. E há também os "reajustes espirituais" ou "resgates morais", que no caso individual transformam a vítima em "culpada", atribuindo a ela, da forma desprovida de lógica que é o "espiritismo" brasileiro, supostos delitos de "vidas passadas".

O "resgate moral" foi a acusação dada pela pediatra que, seguindo a orientação moralista tão difundida pelo "espiritismo", e sobretudo por Chico Xavier em suas próprias palavras - Divaldo é mais discreto e sutil neste sentido - , falava em "provas e expiações" de "outras vidas", numa abordagem muito diferente da que aparentemente se atribui a Kardec, que em verdade não se preocupava com uma pregação moralista dessas.

Trata-se de uma interpretação, calcada no Catolicismo medieval - verdadeira base do "espiritismo" brasileiro - , que remete ao dogma dos "castigos e recompensas" que está de acordo com o moralismo ultraconservador que Chico Xavier, beato católico, por ser rezador de terços e adorador de imagens de santos, introduziu de maneira irresponsável no Espiritismo, corrompendo o legado kardeciano de maneira preocupante, lançando más sementes de más árvores que deram em maus frutos.

Não há como acusar a pediatra de ter "interpretado mal" a doutrina. A sua conduta faz parte do conjunto da obra do "espiritismo" que nasceu deturpado, e cuja responsabilidade deve se dar até pelo roustanguismo que é colocado debaixo do tapete. É tanta deturpação que os "espíritas" não têm moral para evocar Erasto e esconder Jean-Baptiste Roustaing, e terão que assumir que Chico Xavier é o Roustaing redivivo, pelas ideias alenígenas que inseriu na Doutrina Espírita.

Por isso, a pediatra tem sua culpa individual, sim, e terá que cumprir a sentença que lhe foi dada. Mas também o "espiritismo" brasileiro tem que ser igualmente responsabilizado pela transmissão de ideias levianas e pelo preço caro que a "catolicização" da Doutrina Espírita estabeleceu, pois não se trata de trazer os "ideais de fraternidade" católicos, mas todo um repertório de ritos, dogmas e valores herdados do Catolicismo jesuíta português, de origem medieval, que prevaleceu por muito tempo no Brasil colonial e encontrou equivalente no "espiritismo da FEB".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um