Canais do YouTube blindam Chico Xavier

(Por Mauro Tavares, via e-mail)

É vergonhoso ver o quanto o tal Francisco Cândido Xavier é blindado no YouTube, um excelente portal de vídeos que, porém, está sendo usado indevidamente para publicação de mentiras gratuitas aqui e ali.

Aquela pretensa profecia da tal da Data-Limite, que falam que vai ser daqui a três anos, uma bobagem que tem até erros geológicos e sociológicos diversos - falam que os eslavos vão viver no Nordeste (Chico Xavier se esqueceu que os primeiros povos eslavos que vieram ao Brasil foram para o Sul e para áreas frias do Sudeste) - , é multiplicada em tantos vídeos que existe a interpretação da interpretação da interpretação, todos concordando com o suposto médium naquelas falsas previsões.

Eu não tenho nada a favor nem contra o ex-presidente Lula, mas você vê que ele é trucidado no YouTube com mentiras cabeludas. Uma delas supôs que ele estava ameaçando Sérgio Moro, aquele juiz adorado pela Rede Globo e pelo PSDB, de morte.

Mas o Chico Xavier que fez plágios grosseiros de livros e cujas pretensas psicografias em cartas mostravam falhas em caligrafias e em dados pessoais dos suportos mortos, é um deus no YouTube. Se você publica uma mentira sobre Chico Xavier, com ele voando sobre as águas ou chamando o espírito do dr. Bezerra de Menezes para se materializar, furtar um caminhão e levar comida para os pobres, o pessoal curte de montão, você consegue umas cem curtidas em uma semana, no mínimo. Mas se você coloca um texto dizendo que as supostas obras espirituais são uma farsa, o que mais vai ter são as não-curtidas, para não dizer comentários irritados de chiquistas esquentadinhos, eles que juram de pés juntos que estão sempre dotados das mais sublimes energias de amor.

Alguém tem que fazer um documentário denunciando esse deturpador da Doutrina Espírita o mais rápido possível, para ver se, pelo menos, quebra com essa blindagem toda. Vai o cara fazendo plágios e pastiches literários, só por causa da desculpa das "mensagens de amor" e dos "atos de bondade", o cara sai impune. Isso não pode continuar. A bondade não é cúmplice da desonestidade e da fraude. Isso tem que acabar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria