Pular para o conteúdo principal

"Espiritismo", de tão deturpado, infecta até o computador!

(Autor: Professor Caviar)

O "espiritismo" brasileiro, sabemos, é tão deturpado que é movido pela desonestidade doutrinária. Seus membros se dizem "rigorosamente fiéis" a Allan Kardec mas o traem o tempo todo, divulgando conceitos estranhos ao seu legado original.

Isso traz energias tão maléficas, que nenhum aparato de "bondade" e "caridade" consegue disfarçar e nem mesmo o balé de palavras bonitas consegue afastar, que é perigoso até consultar um site ligado ao "espiritismo" brasileiro na Internet.

Há relatos de várias pessoas que, depois de enfrentarem doutrinárias ou tratamentos em "centros espíritas", ou consultaram páginas "espíritas", mesmo que seja para fazer pesquisas, e que atraíram azar. Alguns passaram a serem vítimas de cyberbullying e tinham dificuldade de denunciar blogueiros que criavam páginas ofensivas na Internet. 

"O cara copiava meus textos, publicava minhas fotos só para me ofender, nem fotos de família que botei no Facebook ele poupava, xingando meus parentes de maneira grotesca. Tentava denunciar tais páginas e o pessoal dizia que eram só páginas de humor e brincadeira", se queixou um dos internautas, que não quer ter o nome revelado, por e-mail.

Pessoas passaram a ter seus computadores infectados ou vulneráveis a malware ou spyware depois que consultaram páginas "espíritas", mesmo para adorá-las. "A gente vem com as melhores energias, vai para um centro espírita, cumprimenta os caras, participa de tudo com amor e alegria, para depois uma maré de azar desabar em nossas vidas. Eu tinha uma tese de faculdade para fazer e ela foi perdida apenas porque, inocentemente, fui pesquisar uma página do Scribd e um vírus entrou no meu computador, alterando até a configuração do Windows", se queixou outro internauta.

"A gente frequenta uma casa espírita, lê um livro espírita, tomados de todo sentimento de amor que eles apelam para que a gente tivesse. Com misericórdia, boas energias, espírito fraterno e tudo. Mas depois tudo cai numa maré de azar. De repente, visito páginas inocentes e entra um vírus. A gente sofre azar e nós é que somos os culpados? Só depois descobri que o tão maravilhoso espiritismo é uma farsa que foge de tudo que Kardec codificou", reclamou um outro internauta, indignado.

Há um hábito dos ideólogos e dos seguidores do "espiritismo" dizerem que as más energias "nada têm a ver". Mas a verdade é que o "espiritismo", como deturpa o legado de Allan Kardec e se recusa a admitir sua preferência a Jean-Baptiste Roustaing, isso traz más vibrações, na medida em que a falsidade, mesmo travestida de discursos de "amor e fraternidade", sempre afasta os espíritos benfeitores.

O "espiritismo" se torna uma maré de azar pelas próprias energias que causa. Não há como os "espíritas" desmentirem a transmissão de energias infectadas nas vidas das pessoas. A natureza deturpatória do "movimento espírita", que brinca com os temas da espiritualidade como quem joga uma Tábua Ouija, e pratica igrejismo medieval que nenhum repertório de belas palavras consegue dissimular, é que se compromete com a transmissão de energias negativas.

Não há como investir na culpabilidade da vítima. A ignorância dos "espíritas" em relação à vida espiritual, já que se recusam a estudar com seriedade os postulados kardecianos, faz também com que qualquer alegação de "resgates espirituais" soasse mais um desrespeito e um acinte do que uma avaliação séria e objetiva. Com isso, se algo está errado na vida das pessoas comuns que recorrem ao "espiritismo", a culpa é da doutrina. As más sintonias vêm de transmissores corrompidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Não quiseram cortar o mal pela raiz? Agora o estrago foi feito. Aguentem!

(Autor: Kardec McGuiver)
Muita gente reclama atualmente das críticas feitas a Chico Xavier. Não são críticas inventadas, são observações dos inúmeros erros cometidos pelo beato católico transformado em "liderança espírita" graças a um festival de manipulações feitas pelas lideranças da FEB, interessadas em fabricar um "santo vivo" para atrair gente e consequentemente, dinheiro. Dinheiro que ia muito pouco para a caridade e mais para as lideranças.
Se esquecem essas pessoas, cegas pela idolatria fanática a um verdadeiro charlatão que foi Chico Xavier, que se tudo fosse evitado antes, nada disso teria acontecido. Era preciso cortar a erva daninha no início, mas preferiram alimentá-la e deixar crescer. Hoje Chico Xavier é uma planta carnívora em dimensões colossais e o estrago que causou no Espiritismo se tornou algo praticamente irreversível.
Claro que houve tentativas para denunciar o charlatão no início. Mas sem a internet ou meios que propagassem as denúncias, el…