Pular para o conteúdo principal

O fascínio doentio dos esquerdistas pelo direitista Chico Xavier


(Autor: Kardec McGuiver)


No Brasil, os esquerdistas são conservadores. Menos do que os direitistas, claro. Mas os esquerdistas brasileiros são conservadores, até por serem brasileiros, integrantes de um povo conservador. 

A principal prova do conservadorismo dos esquerdistas é a sua falta de espírito de ruptura. Os esquerdistas brasileiros não querem acabar com o sistema. Querem apenas a inclusão neles, mesmo que todas as regras e decisões sejam tomadas pelos direitistas.

A última copa comprovou o conservadorismo dos esquerdistas, que se recusam enfaticamente a largar as suas zonas de conforto, mesmo que elas estejam sob o controle dos grandes capitalistas.Outro fato mostra muito bem o conservadorismo das esquerdas brasileiras.

Está aumentando a quantidade de elogios feitos por esquerdistas a Chico Xavier, ignorando que ele era um direitista ferrenho. O estereótipo de humanista e filantropo atribuído a ele é a justificativa da adoração, que é bem equivocada.

A INGENUIDADE DAS ESQUERDAS

Uma postagem no site de Ricardo Kotscho, famoso jornalista e intelectual de esquerda, há elogios exagerados a Xavier, tratado como "sábio" por frases piegas e não raramente sem sentido. 

Semanas antes, outro esquerdista, Leonardo Stoppa, ingenuamente chamou o "médium" de "comunista", sem saber que ele foi um grande opositor das "ideias esquerdizantes". Os canais Brasil 247 e GGN contrataram cada um, um seguidor de Chico Xavier para escrever colunas.

É uma baita ingenuidade das esquerdas e mostra muito bem o conservadorismo delas, que já tem o tucano Neymar como ídolo máximo, quase outro guru. Sobre Xavier, há explicações para tanto fascínio doentio pelo suposto "médium" mineiro.

A primeira coisa a lembrar é o mito de "perfeição de caráter" atribuído ao "médium". Com uma imagem construída por Antônio Wantuil, então presidente da FEB e que agiu como "empresário" de Chico Xavier, o "médium" mineiro passou a ser um "acumulador de qualidades", na ânsia de transformá-lo em uma "divindade viva".

O "JESUS" BRASILEIRO

O "Espiritismo" brasileiro precisava de seu "Jesus" e encontrou no beato esquizofrênico, que só queriam uma igreja para rezar, uma grande oportunidade de atrair seguidores por meio da construção de uma versão brasileira de Jesus Cristo.

Trataram logo de embutir uma imagem de "filantropia máxima" ao beato, além de embutir frases e declarações típicas de livros de auto-ajuda, travestidas de "sabedoria máxima". 

Este mito de "filantropia máxima" na verdade nunca passou de um mero dogma religioso. Faz parte da crença "espírita" considerar Chico Xavier o maior filantropo do mundo. Mesmo sendo a sua filantropia pífia e sem resultados transformadores.

Além disso, Xavier possui caraterísticas que poderiam afastá-lo de qualquer força progressista: deturpou uma doutrina inteira, escreveu livros falsamente mediúnicos, suas "sabedoria", além de meramente piegas, não tinham pé nem cabeça e era direitista convicto, elogiando a ditadura militar em sua pior fase, quando nem qualquer direitista mais afoito apoiava.

FASCINAÇÃO ESPIRITUAL 

A admiração de esquerdistas por Chico Xavier é ingênua, tem base em mitos não comprovados e pode ser uma manifestação de apego doentio conhecido como "fascinação espiritual", quando um fiel confia cegamente em sua liderança, mesmo esta demonstrando falhas graves.

Curioso que entre os que se recusam a adorar o charlatão mineiro estão muitos direitistas, que se afinam ideologicamente com o "médium". Se destruirmos o falso mito de caridade atribuído a Xavier, poderemos corrigir isso e fazer com que Xavier seja admirado pelas pessoas corretas, os conservadores que atualmente o contestam. Embora há muitos direitistas que amam Xavier.

É necessário eliminar a doença infantil do "Espiritismo", a devoção a Chico Xavier, o maior charlatão da história da humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um