Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: Emmanuel retorna para implantar a Escola sem Partido

(Autor: Kardec McGuiver)

Hoje publicamos uma bombástica informação, com base nas orientações da espiritualidade que nos acompanha e na análise das obras ditadas pelo espírito Emmanuel, que era considerado "mentor de Chico Xavier, mas que na verdade foi seu tirano obsessor. Obras que, diga-se com tranquilidade, batiam contra os pontos definidos pelas obras da codificação kardeciana.

Muito se fala nos meios "espíritas" que Emmanuel reencarnou em São Paulo, no início da década de 2000 e que teria a "missão" de "educar" a humanidade. Conhecendo Emmanuel, o que ele pensa e é capaz de fazer e analisando as obras que levam o seu nome e o modo de como tratava Chico Xavier, nós e a espiritualidade que acompanha a equipe deste blog analisamos friamente os fatos e chegamos a conclusão de que o "mentor" do médium mineiro será o responsável pela implantação da tirana Escola sem Partido.

De linha neo-medieval, a Escola sem Partido (que na verdade tem partido sim, pois nasceu nos escritórios de partidos de direita) pretende engessar o ensino, tirando o caráter intelectualizante e colocando no lugar um ensino que não entrassem em choque com os valores morais consagrados pelo Cristianismo. O objetivo é criar jovens obedientes que não interfiram nas relações de poder, protegendo a hierarquia social que dá "direito" à pessoas de liderança a abusarem quando quiserem.

Emmanuel, velho padre de orientação medieval, ditou em seu livros, muitos pontos de vista que são exatamente os mesmos da proposta da Escola sem Partido. Sim, o mesmo, virgula, após virgula, com todas as letras.

Graças a intuição espiritual (não divina, pois não existe divindade) recebemos de nossos protetores espirituais a informação de que Emmanuel na verdade vem frear a evolução humanitária, travando conquistas e mantendo um sistema hierárquico de classes e poderes. 

Emmanuel, como educador, volta para instalar a Escola sem Partido e impedir que jovens desenvolvam o discernimento e o bom senso para que possam respeitar a hierarquia imposta por lideranças de todos os tipos, desde os pais e tutores, passando por professores até o presidente da República branco, sulista, de origem rica, diplomado e filiado a um partido de direita. 

Robson Pinheiro, autor do livro O Partido, que "demoniza" os partidos de esquerda, anuncia em sua obra uma fase de transformação humanitária que casa muito bem com as intenções do velho  padre Emmanuel. E não é preciso muito para comprovar que Emmanuel será o grande mentor da Escola sem Partido. 

Colocamos um trecho de autoria do padre "mentor" de Chico Xavier para comprovar. Notem que parece um panfleto da Escola sem Partido. A saber, o título da mensagem parece bem adequado: "O Tóxico do Intelectualismo". Muito coerente com a proposta da Escola sem Partido. Leia:

"Pede-se uma educação sem Deus, o aniquilamento da fé, o afastamento das esperanças numa outra vida, a morte da crença nos poderes de uma providência estranha aos homens. Essa tarefa é inútil. Os que se abalançam a sugerir semelhantes empresas podem ser dignos de respeito e admiração, quando se destacam por seus méritos científicos, mas assemelham-se a alguém que tivesse a fortuna de obter um oásis entre imensos desertos. Confortados e satisfeitos em na sua felicidade ocasional, não vêem as caravanas inumeráveis de infelizes, cheias de sede e fome, transitando sobre as areias ardentes. (...)

O sentimento religioso é a base de todas as civilizações. Preconiza-se uma educação pela inteligência, concedendo-se liberdade aos impulsos naturais do homem. A experiência fracassaria. (...)

Diz-se que o pensamento religioso é uma ilusão. Tal afirmativa carece de fundamento. Nenhuma teoria científica, nenhum sistema político, nenhum programa de reeducação pode roubar do mundo a ideia de Deus e da imortalidade do ser, inatas no coração dos homens. (...) A religião viverá entre as criaturas, instruindo e consolando, como um sublime legado."

Os trechos que não colocamos do texto, por achar irrelevante, falam da "liberdade de pensamento" e critica de forma hipócrita a igreja tradicional, o que representa uma contradição (Emmanuel adora entrar em contradições). Mas é a mesma hipocrisia da Escola sem Partido, que também fala em "liberdade de pensamento" vinculada a não liberdade cristã-capitalista que será imposta no currículo e na tirana vigilância aos professores que serão proibidos de estimular debates sadios na salas de aula.

Se for confirmada a reencarnação de Emmanuel e identificado o jovem corpo que recebeu o tal espírito, com a mais absoluta certeza, por afinidade de ideias, será um dos implantadores da Escola sem Partido, uma forma de aprisionar o Brasil em sua subserviência aos EUA e as classes humildes aos ricos, alem de filhos a pais e tutores. 

Os mais velhos, detentores de ideias mofadas e nocivas imporão seu ponto de vista, impedindo a humanidade de se evoluir, fazendo com que as autoridades que chagam ao poder através de Michel Temer possam manter seus privilégios e abusar quando bem entenderem, por acharem que "sabem mais do que nós todos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um