Pular para o conteúdo principal

Conheça o verdadeiro Chico Xavier

(Autor: Kardec McGuiver)

O Chico Xavier que a maioria das pessoas conhece não é o real. É o mito construído pela FEB para atrair fiéis e ganhar muito dinheiro. Mas aqui nesta postagem, vamos mostrar quem ele era através de vários fatos concretos. Nada aqui foi inventado, tudo é fonte de observação e análise. Com vocês, eu lhes apresento o verdadeiro Chico Xavier, o homem. 

- Chico Xavier era um beato católico. Seguia esta religião de forma assídua e constante era a sua principal meta na vida.

- Sua paranormalidade o fez ser expulso da Igreja Católica. Isso o magoou profundamente, pois era um beato dedicado, beirando o fanatismo.

- Sua entrada no "Espiritismo" foi por acaso, Por ser paranormal e cristão, foi adotado pela FEB como um "garoto propaganda" da seita que misturava Catolicismo com mediunidade.

- Xavier não demonstrava ter liderança. Tudo que "decidiu" foi por sugestão de dirigentes da FEB e por espíritos obsessores. 

- Há suspeitas de que Xavier sofria de doenças mentais. Embora nunca comprovada, traços da personalidade do médium favoreciam as suspeitas sobre essa tese.

- Sua paranormalidade era real de início. Mas como nunca estudou paranormalidade, perdeu a capacidade e recorreu a fraudes para manter o seu prestígio.

- Seu primeiro livro "psicografado", Parnaso do Além Túmulo, tem características de uma fraude. Além de destoar grosseiramente dos estilos dos supostos autores espirituais, foi revisado várias vezes antes de ter a edição definitiva.

- Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho tem graves erros históricos e é narrado como se fosse um conto de fadas.

- Todas as psicografias que envolviam nomes de famosos destoavam dos estilos originais dos atribuídos. A maioria tinha conteúdo de proselitismo religioso.

- As cartas psicografadas recebidas eram padronizadas, com características muito parecidas, qualquer que fosse o autor.

- Chico Xavier era direitista convicto e condenava ideais de esquerda.

- Sua caridade era paliativa, apenas consoladora e nunca eliminou problemas reais de seus assistidos.

- Supostamente abençoada pela energia do médium, Uberaba tem índices de violência altíssimos, crescentes e a qualidade de vida nunca passou de mediana.

- Suas obras discordavam drasticamente das ideias de Allan Kardec.

- É impossível Xavier ter sido reencarnação de Allan Kardec. Além de totalmente divergente ao codificador, Xavier tinha evolução espiritual inferior, comprovada pela sua falta de racionalidade e personalidade submissa e hesitante. Para Xavier ter sido Kardec, espírito teria que regredir em evolução.

- Seria racional afirmar que Chico Xavier era reencarnação de Jean Baptiste Roustaing.

- Apesar de seus seguidores viverem utilizando a ciência para "autenticar" suas ideias, Xavier nunca foi racional e priorizava a fé cega em detrimento da racionalidade.

- "Data Limite" nunca passou de mero sonho. Seu conteúdo igrejeiro, erros graves de informação e contradições com fatos reais invalidam-no como "profecia científica".

- Chico Xavier apoiou a ditadura militar em sua pior fase, quando nem mesmo pessoas mais conservadoras apoiavam o regime. O médium afirmou sem hesitar que ditadores e torturadores estariam "construindo um reino de amor".

- Ele era entusiasta da medieval Teologia do Sofrimento. Boa parte de suas mensagens afirmava que o sofrimento, por pior que fosse, era o "melhor" caminho para a prosperidade.

- Nosso Lar tinha características bem materiais, desmentindo ideias da codificação de Kardec.

- Para quem conhece a doutrina original, Xavier tinha evolução espiritual medíocre e com certeza reencarnou para responder pelos seus equívocos.

- Na opinião de Chico Xavier, a felicidade do brasileiro se limitava a futebol.

- A suposta pobreza de Chico Xavier era uma lenda criada apenas para igualá-lo ao mito de Jesus. Xavier, servidor público aposentado, vivia como classe média e morreu em um bom hospital.

- O fato de Xavier ter poucos bens tem mais a ver com a sua devotada religiosidade do que com voto de pobreza. Xavier só acumulou bens que tinham a ver com sua religiosidade e obviamente com a sua sobrevivência física e lazer mínimo.

- Xavier era bom leitor de livros e sabia redigir bons textos, sendo excelente em gramática. Seu suposto analfabetismo era apenas um mito para reforçar  a lenda dos "superpoderes".

- É diversão para seus admiradores inventar lendas sobre o médium na tentativa de canonizá-lo. Muitas de suas estórias em biografias não-oficiais eram pura fantasia de fã fanático.

- Chico Xavier não tinha superpoderes. Não há comprovação de que voava e de que estava em vários lugares ao mesmo tempo. Quando tentou fazer materializações, fracassou, apelando a fraudes para concluí-las.

- Xavier usou vários truques circenses em suas fraudes, incluindo a leitura fria e truques de mágica. A leitura fria aparecia nas entrevistas feitas antes da sessões de "mediunidade". Xavier pegava dados que poderiam ser úteis na elaboração das mensagens.

- Emmanuel não era o seu mentor e muito menos o seu anjo da guarda. Emmanuel era o seu perigoso obsessor, autoritário e de índole duvidosa.

- Pela afinidade de ideias e atitudes pode-se afirmar que Emmanuel era o Padre Manoel da Nóbrega reencarnado.

- A estranha morte de Amauri, seu sobrinho, tem características de queima de arquivo. Amauri iria denunciar as fraudes cometidas pelo seu tio.

- A morte de Chico Xavier foi muito estranha e a narração de sua chegada ao plano espiritual tem características nítidas de um conto de fadas irreal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silêncio da imprensa em torno do caso Divaldo Franco-João Dória Jr. é grave

(Autor: Professor Caviar)
De repente, até a imprensa de esquerda desaprendeu a fazer jornalismo. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., enquanto divulgava a intragável "farinata", composto alimentar de procedência e valor nutricional duvidosos, exibiu o tempo todo a camiseta do evento Você e a Paz, comandado pelo "médium" Divaldo Franco. O silêncio total da imprensa quanto a este aspecto tem muito o que dizer, e não são coisas boas.
Em primeiro lugar, João Dória Jr. não exibiu a camiseta do Você e a Paz porque foi a única camiseta branca que encontrou ele que costuma usar camisas de colarinho e paletó. Também não foi uma iniciativa comparável à de um moleque usando camiseta de banda. Houve um propósito para João Dória Jr. aparecer vestindo a camiseta do Você e a Paz, na qual havia o crédito do nome de Divaldo Franco.
Nenhum jornalista, por mais investigativo que fosse, chegou sequer a perguntar: "ora, se a 'farinata' era apoiada pela Arquidiocese de…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …