Pular para o conteúdo principal

"Espiritismo" Brasileiro acaba de legitimar a Ganância

(Autor: Kardec McGuiver)

Nunca nos preocupamos em classificar a ganância como defeito. Consideramos a hipocrisia como pior defeito. A corrupção nos preocupa mais do que qualquer outro erro cometido por lideranças. Quando listamos nossos próprios defeitos preferimos citar a timidez, por mais que sejamos extrovertidos como um showman. Na prática, a ganância nunca nos incomodou.

Sempre vivemos sob regras criadas em nome da ganância. As pessoas mais gananciosas do mundo nunca nos pareceram más. Em nossa ingenuidade não raramente achamos que há pessoas que tem direito de ser gananciosas. Como se o direito à ganância fosse prerrogativa das classes dominantes ou uma espécie de prêmio para quem "chegou lá em cima".

Apesar de acharmos a palavra "ganância" muito feia, não reprovamos a ganância. Até damos outros nomes como forma de legitimá-la. "Ambição", "Força de Vontade", "Decisão", "Responsabilidade" e até mesmo "Liderança" são palavras lindas que são colocadas como meios de legitimar a ganância. Ganância é uma palavra feia, mas o ato de querer ter mais que o outro, custe o que custar, não. 

Costumamos aplaudir os gananciosos. Costumamos seguir os gananciosos. Gananciosos dizem o que temos que fazer. Gananciosos controlam nossas vidas. Gananciosos tomam nossos bens e direitos. Gananciosos recebem nossos aplausos.

Eis que os gananciosos tomam o poder. E de forma mais gananciosa. Tiraram, na marra e sem justificativa plausível, uma presidente que, descontada a incompetência e os erros cometidos, se esforçava para não ser, pelo menos, gananciosa. Até por não ser gananciosa, caiu facilmente e uma horda de gananciosos tomou o seu lugar, para tomar medidas igualmente gananciosas.

O povo, acostumado a obedecer gananciosos, ficou feliz. Talvez achem que altruístas nunca devem ocupar o poder. O poder é um direito legítimo dos gananciosos. E o povo se alegra em ver de novo a ganância conduzir as rédeas do país.

Chico Xavier, o ganancioso que fingia ser altruísta, adorava gananciosos. Abençoava gananciosos. Obedecia a um espírito ganancioso, o Emmanuel, que o escravizava. E com isso transformou uma doutrina que deveria ser altruísta em uma seita gananciosa, que hoje apoia esse governo ganancioso.

E todos felizes porque um ganancioso está no poder acompanhado por uma equipe (máfia?) de gananciosos. Agora estamos tranquilos pois a ganância volta a ser a condutora máxima de nossas leis.

O período de 1964-1985 não foi suficiente para nos educarmos. Ainda teremos que aprender mais até que um dia possamos finalmente entender que a ganância é um defeito bastante nocivo para todos nós. E não há uma viv'alma que viva tranquila com a ganância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…