Pular para o conteúdo principal

Uma leitora pede o lançamento de livro de Attila Paes Barreto

(Autor: Margarida Nunes, via e-mail)

Por muito pouca coisa, não temos mais Dilma Rousseff como presidenta da República, e ela foi expulsa por causa de um rumor muito mal investigado e por uma campanha marcada por uma mídia prepotente e uns políticos corruptos que votaram pela sua saída.

O governo Dilma pode não ser nenhuma maravilha, mas ela procurava realizar medidas de interesse social, estabelecer controle de preços e promover uma política salarial com um mínimo de justiça. E muita gente achou o governo dela ruim por causa das fofocas que a imprensa sensacionalista disfarçada de política falou a respeito dela, como um lixo em forma de revista, a tal de Veja.

Mas no caso do nosso espiritismo, quando é para investigar Chico Xavier ninguém faz nada. Quando faz, é uma pesquisa de fachada que só cita umas poucas polêmicas e depois deixa tudo como está. Divaldo Franco, então, é um intocável, os políticos só vão lhe oferecer prêmios pelo quase nada que fez (o cara não ajuda 1% da população de Salvador e é o maior filantropo do país. Pode?).

Esses caras fizeram paródias literárias, imitando mal os estilos dos escritores que já estiveram entre nós, plagiando trechos importantes de livros, e só porque passam uma imagem de "bonzinhos", dentro de todo aquele clichê religioso que parece vindo de novela da TV eles são tomados da mais absoluta impunidade e imunidade.

Que diferença tem um Sérgio Moro que só incrimina o PT e não o PSDB com um Alexander Moreira-Almeida que diz que Chico Xavier descobriu a glândula pineal? É tanta coisa absurda que, daqui a pouco, vão dizer que Chico Xavier previu a extinção dos dinossauros! É muita cara de pau um país desses e toma esse governo cheio de corruptos e incompetentes desse Michel Temer para o povo aprender a compreender melhor as coisas.

Se em vez desses livros religiosos o pessoal pudesse entender mais de história, o Brasil estaria em situação menos problemática. Se em vez desse livros tipo "Não Será em 2012", "Data-Limite segundo Chico Xavier" e uma sucessão de derivados dessas bobagens proféticas, tivéssemos em mãos O ENIGMA CHICO XAVIER POSTO À CLARA LUZ DO DIA, de Attila Paes Barreto, veríamos o quanto muitos erram em idolatrar uma figura tão duvidosa quanto esse plagiador literário metido a semi-deus. Que seja lançado este livro, da maneira que for!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um