Pular para o conteúdo principal

O silêncio do "Espiritismo" brasileiro diante das atrocidades que poderão destruir o país

(Autor: Kardec McGuiver)

Falam tanto que o "espiritismo" brasileiro e uma doutrina altamente intelectualizada e altruísta. A prática tem demonstrado o oposto. Lideranças doutrinárias já demonstram, além de total incapacidade de resolver ou sugerir soluções para os problemas do país, recusa em recorrer as autoridades para que as coisas melhorem. Falsamente sábios, também são incapazes de entender a realidade cotidiana, se limitando a pedir para orar, como fazem as religiões menos racionais.

O comportamento das supostamente intelectualizadas lideranças "espíritas" diante de todas as medidas aprovadas pelo governo golpista para arruinar o Brasil e a dignidade dos trabalhadores, é de uma bem safada hipocrisia. Bom lembrar que para quem acredita nas lideranças "espíritas", eles são de "máxima evolução", o que subentende uma capacidade intelectual ilimitada. Capacidade nunca comprovada na prática, o que mostra não passar de uma forma diferente de canonização.

Uma doutrina que deveria ser capaz de resolve, ou no minimo, propor um progresso significativo na sociedade, se cala diante das atrocidades dos governos golpistas e da condenação injusta de lideranças realmente progressistas. "Espiritas" preferiram a "segura" opção de aderir às elites e adotar uma forma de caridade que fosse paliativa e não comprometesse a ganância dos mais ricos.

Sem ultrapassar os 2% declarados, mas pensando ser a religião que mais cresce no país (com base no numero de assistidos em tratamentos espirituais e obras de caridade, muitos não-seguidores da religião), o "Espiritismo" brasileiro se encontra em franca decadência, com velhas lideranças desesperadas e nenhuma nova liderança para levar adiante. Uma possível nova liderança queimou seu filme em escrever livros de conteúdo fascista fazendo acusações indevidas a forças progressistas, tratadas de forma criminosa, sem qualquer tipo de comprovação.

Com um monte de contradições doutrinárias e a incapacidade de compreender e tentar solucionar os problemas do cotidiano (que não cessam de se agravar violentamente), o "Espiritismo" brasileiro caminha para o seu fim definitivo, perdendo seguidores e desprezado pelos que estão fora. Sem a racionalidade alegada, o "Espiritismo" se mostrou uma farsa e é um erro insistir em manter uma doutrina evidentemente fracassada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Globo e Abril estão blindando "movimento espírita"

(Autor: Professor Caviar)
O "espiritismo" brasileiro é, oficialmente, descrito como uma doutrina de vanguarda, um movimento filosófico-científico, um ativismo progressista que envolve ecumenismo religioso e outras atribuições positivas. Todavia, sua prática revela o contrário de todas essas atribuições, se revelando apenas uma forma requentada do Catolicismo medieval português, acolhendo dissidências que não aceitavam as reformas adotadas pela Igreja Católica brasileira a partir dos primórdios da República.
Todo o mito de "vanguardismo" e "progressismo" foi trazido pelo discurso demagógico da tendência dúbia que dominou o "movimento espírita" até recentemente. Hoje se observa uma transição gradual, quando a fase dúbia - que combinava uma pretensa volta às bases kardecianas e a manutenção do igrejismo herdado de Jean-Baptiste Roustaing - , vigente há quatro décadas após o fim da Era Wantuil, está cedendo espaço ao neo-roustanguismo, do qual se f…