Pular para o conteúdo principal

Para que serve a idolatria a Chico Xavier?

(Autor: Kardec McGuiver)

Uma verdadeira força-tarefa está sendo feita para proteger Chico Xavier. Galinha dos ovos de ouro da FEB, ele tem ajudado muito no crescimento financeiro da instituição, embora para a opinião pública, todo o dinheiro foi destinado à caridade. 

Uma caridade sem resultados significativos e meramente precário. Enquanto a FEB ficava cada vez mais rica longe dos holofotes da mídia, ocupada em denunciar com boa dose de raiva, os neo-pentecostais.

De qualquer forma, Chico Xavier tem sido muito útil ao "Espiritismo" brasileiro, uma seita cheia de absurdos e contradições que usa a ciência de Kardec apenas para se promover e dar legitimada a muitas teses alucinadas como as colônias espirituais cheias de materialismo e a conversa fiada de que a doença covid 19 veio para "educar" a humanidade.

Xavier é o símbolo do "espiritismo" brasileiro. mais do que Allan Kardec, este reduzido a mero cartório para autenticar as bobagens nascidas da mente de um esquizofrênico hiper-idolatrado. Como tem servido para atrair uma imensa legião de ingênuos, era preciso não só manter como aumentar a idolatria em torno do beato mineiro que fingia ser médium.

Mas para os seguidores, atrofiados de racionalidade e desprovidos de coragem, Chico Xavier é a "perfeição humana". Um "colecionador de qualidades" que o torna respeitável até para ateus, já que para toda a opinião pública, nada há de errado com Chico Xavier, tido como "maior filantropo do mundo" sem tirar um único pobre de sua condição humilhante.

Chico Xavier, na verdade foi uma coleção de fracassos: 
- Fracassou como médium, forjando comunicações que contradiziam seus supostos autores espirituais e que na verdade confirmavam os preconceitos vindos da mente do "médium".
- Fracassou como líder doutrinário, contradizendo a doutrina que fingia servir para agradar o Catolicismo medievalesco que seguia desde o berço até o fim de sua vida.
- Fracassou como filantropo por não conseguir acabar com a pobreza em seu país.
- Fracassou como profeta, pois todas as suas "profecias" foram solenemente refutadas pela realidade.
- Fracassou como intelectual por ensinar errado, com base no moralismo medieval, como agir na realidade e como tratar o próximo, sem condenar a ganância daqueles que o seguiam.
- Fracassou como ser humano, pois nunca passou de um doente mental a usar a fé como fuga.

Com tantos fracassos, porque ainda é necessário para muitas pessoas a manter a idolatria cega a Chico Xavier, objeto de um discreto fanatismo doentio que ainda o mantém no pedestal dos homens mais admirados do planeta, a ponto de estimular defesas agressivas em torno dele?

Para a FEB, Chico Xavier é garantia de dinheiro entrando na conta, sempre superfaturando para que pouco fique com os pobres e muito fique com a direção da instituição. Os resultados pífios da caridade atribuída a Chico Xavier (que nunca foi ativista: sua caridade era propaganda para atrair fiéis ingênuos) provam o verdadeiro fracasso que virou o "Espiritismo" brasileiro.

Para os fiéis, Chico Xavier satisfaz a tara por um herói, cacoete típico dos brasileiros, que sempre sonham com uma espécie de salvador da humanidade, já que os próprios fiéis não mexem um único dedo para melhorar seu povo, com medo de que uma ação realmente revolucionária possa arruinar a ganância dos mais ricos e da classe média que pensa que manda no Brasil (e que ama o "médium").

Mas quando a população brasileira amadurecer e aprender a raciocinar com coragem e análise profunda, Chico Xavier será esquecido e jogado na lixeira dos maiores enganadores da humanidade, humilhado pela sua falsa caridade e condenado por ter destruído uma doutrina, que se fosse seguida como no original, realizaria transformações importantes na humanidade. 

Humanidade que se mostra cada vez pior, mergulhada nas profundezas da ignorância e da ganância, se achando melhor que as outras pessoas e reservando para os mais carentes o lixo daquilo que não querem para si mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um