Pular para o conteúdo principal

Médico "espírita" diz que aborto trouxe "baixo astral" que atraiu o coronavírus


(Autor: Professor Caviar)

Uma conversa em live reportada pelo Diário do Centro do Mundo entre o apresentador e jornalista da Rede Globo e Globo News, André Trigueiro, e o médico "espírita" Paulo César Fructuoso, deu o que falar a respeito do moralismo do "espiritismo" brasileiro quanto ao aborto.

Os dois estavam mencionando uma experiência, que sabemos risível, de um suposto médium que se apropriava, também supostamente, de um médico já desencarnado para formação de aparente ectoplasma.

Num país como o Brasil, que mal consegue ter consciência de sua própria identidade, quanto mais saber o que é paranormalidade e comunicação com os mortos, vimos o quanto essas supostas materializações não passaram de encenações baratas com supostos médiuns usando gazes e esparadrapos enfiados na boca aberta ou de modelos cobertos de vestes brancas com imagens fotocopiadas de pessoas falecidas coladas por cima (os chamados "cabeças de papel"), 

Essas fraudes, muitíssimo grotescas, eram assinadas por Francisco Cândido Xavier, o mesmo Chico Xavier tido como "maior médium do Brasil", tido como "respeitado e admirado por todo o mundo" (leia-se "todo o mundo" as mentes provincianas dos brasileiros que acham que o mundo é só o eixo Rio-São Paulo, onde palhaçadas como o "Dia Mundial (?) do Rock" são inventadas para atender à ganância empresarial).

Sim, Chico Xavier, com sua própria caligrafia, passava pano em tudo quanto era farsa, afinal ele também surgiu lançando aquela fraude chamada Parnaso de Além-Túmulo e nem seus partidários conseguiram desmentir que suas "psicografias" sofriam fraudes editoriais apoiadas e colaboradas pelo próprio "médium" (ou seja, CX não plagiava sozinho, mas apoiava tal empreitada e não foi vítima, mas sim um colaborador certeiro dessa prática desonesta).

Chico Xavier apoiava fraudes de materialização, assinando atestados, e acobertou o goiano João Teixeira de Faria, o João de Deus, latifundiário e dublê de curandeiro, arranjando uma "casa espírita" assim que soube que ele era denunciado por diversos crimes, de charlatanismo ao assédio sexual, como se a "caridade" fosse uma boa desculpa para abafar ações criminosas. E tudo isso com a própria caligrafia do "iluminado médium"!

Voltando ao bate-papo, e sabendo que o "movimento espírita" é radicalmente contra o aborto, mesmo em casos de estupro - a estuprada é que se acerte com o estuprador a guarda do filho e até se case com ele, o que é ótimo para os "espíritas" que veem nisso uma "excelente oportunidade para resgates morais" - , causa que também era defendida por Chico Xavier, Fructuoso veio com a seguinte "pérola", culpando o aborto pela onda da Covid-19 no Brasil. 

Disse Fructuoso acusando o aborto de ter provocado uma "péssima atmosfera psíquica" que obrigou os brasileiros a "sofrerem uma sacudidela":

"São cometidos por ano na Terra mais de 100 milhões de abortos criminosos. Como deve ser a atmosfera psíquica de um planeta desses? Aqui está uma das principais causas da tragédia epidêmica que estamos vivendo".

Daí um grande recado para os "espíritas de esquerda" - agora ocupados com um "livre pensamento" e uma "pacificação" que não só evitam a ruptura com a deturpação espírita feita por Bezerra de Meneses, Chico Xavier e companhia, como também agem de maneira complacente com movimentos como "Direitos Já" e "Estamos Juntos", orquestrados pela direita moderada (PSDB, Luciano Huck e cia.) - que Chico Xavier foi um dos que mais propagaram essa radical rejeição ao aborto.

Os "espíritas" têm o mesmo apetite anti-aborto de neopentecostais do nível de Edir Macedo e Silas Malafaia, mesmo quando há na necessidade de aborto nos casos de estupro e riscos à saúde da gestante. A gestante, que já estaria cumprindo sua missão na Terra, com muitos projetos de vida, que morra, mesmo se o aborto for o único meio de salvar sua vida. Não se mata o feto, mas se deixa matar a gestante, o que é outro assassinato.

A declaração do doutor Fructuoso também é de um moralismo ridiculamente punitivista e sem respaldo no pensamento científico, contrariando a postura "científica" que não passa de um grande blefe dado pelos que deturpam o Espiritismo no Brasil.

Afinal, que "más energias psíquicas" traria o aborto, com 100 milhões de práticas que, só por serem em boa parte clandestinas, não podem ser consideradas criminosas? Afinal, o aborto nunca é legalizado e é claro que ele tem que se praticado clandestinamente.

Isso não traz energias psíquicas negativas. Negativo é o sentimento da estuprada ter sido violentada de repente por um homem estranho, em circunstâncias assustadoras e traumatizantes, e isso é que traz a ela uma energia psíquica ruim, sonhando pesadelos e tudo, e tendo que evitar ficar sozinha, diante de sensações de pavor e medo. E aí vai um conselheiro "espírita" dizer para a estuprada reconciliar com o estuprador?

Outro ponto a lembrar é que soa ridícula a conexão entre o aborto e a Covid-19, como se o coronavírus fosse um "justiceiro" para perseguir os abortadores. Soa um moralismo barato, punitivista e surreal, sem qualquer relação com a lógica. É mais fácil dizer que o "espiritismo" brasileiro e pessoas como Chico Xavier é que trazem más energias psíquicas, uma vez a deturpação do Espiritismo e as fraudes "psicográficas" atraíram uma "plêiade" de espíritos zombeteiros e traiçoeiros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um