Pular para o conteúdo principal

Erro de muitas décadas, difícil de ser corrigido

 (Autor: Profeta Gandalf)

Infelizmente, o Espiritismo, o verdadeiro, o sério, o racional, ainda é bem desconhecido pelo país. O nome de Kardec é constantemente citado, mas como uma espécie de "cartório" para dar autenticidade aos erros constantemente difundidos nessa forma deturpada de Espiritismo.

Esta forma estranha da doutrina, segue  contaminada de fantasias, enxertos, pieguice e o que é pior: a influência de espíritos mal intencionados como Emmanuel, jesuíta intrometido que foi infiltrado como uma espécie de "troll" para bagunçar a doutrina, mas usando falsa bondade e falsa sabedoria. Tudo isso sob o comando dos católicos enrustidos da roustainguista FEB.

Mas todo esse erro se consagrou durante muitas décadas, a ponto de ser a única forma de Espiritismo que grande parte das pessoas conhecem. Apenas quem se dispõe a participar das discussões pela internet acaba sendo estimulado a romper com a zona de conforto da fé FEBiana e pesquisar mais sobre a doutrina codificada por Allan Kardec, cujo nome tem sido utilizado em vão, como se as ideias roustainguistas fossem dele.

Autor sem ideias e ideias sem autor

Falando nisso, meu irmão Alexandre (que colaborou em alguns textos publicados por aqui), fez uma observação interessante. Os espiritólicos (nome mais adequado aos seguidores dessa forma deturpada de Espiritismo) cultuam Kardec sem conhecer suas ideias. Mas seguem Roustaing sem saber quem ele é. Ou seja, um autor sem ideologia e uma ideologia sem autor. Sabe o que os FEBianos fizeram? Assimilaram as ideias de Roustaing como se fossem de Kardec. Simples. E a confusão finalmente foi consagrada.

Por isso mesmo que os espiritólicos continuam a cultuar Kardec sem sequer pegar em uma página de algum livro seu. Uma doutrina frouxa, construída na base do "ouvi dizer que..." é o que se transformou a Doutrina Espírita no Brasil, com erros gravíssimos infelizmente consagrados e um grande travamento na evolução espiritual dos seus seguidores que chamam de "fé raciocinada" a mesma fé cega que começa aos poucos a sumir das outras religiões.

Biografia de Kardec tenta associá-lo a Chico Xavier

Caramba! Está muito difícil se livrar dessa carcaça ideológica que é o mito Chico Xavier. Para o mal do Espiritismo e para o mal do falecido médium, que no fundo não queria estar envolvido com isso. Xavier era católico da gema, praticante assíduo e devoto de Nossa Senhora da Abadia, para quem rezava o terço todos os dias. 

O verdadeiro Espiritismo nada tem a ver com isso e a influência do ingênuo médium mineiro tem sido altamente nociva, com a ajuda dos obsessores que Xavier nunca se esforçou em expulsar, pensando ser seus "mentores". Estigmatizado como o "homem mais bondoso da Terra", Xavier nunca fez nada para transformar a sociedade e ainda fez um terrível mal, emperrando a evolução espiritual de seus seguidores e admiradores, estimulando a fé cega e a caridade paliativa.

Para piorar, foi lançada a biografia de Allan Kardec por Marcel Souto Maior. Como ele nem é espiritólico e nem espírita, aceitou o estigma da doutrina no Brasil e considerou  nesta obra que o fervoroso católico Chico Xavier, que nunca leu uma obra de Kardec, fosse discípulo deste. O mesmo Souto que conseguiu provar, através de outra obra escrita por ele, que Xavier era católico praticante na biografia sobre este. Estranho.

Um texto pedante, mal informado e cheio de erros graves foi publicado no site da Isto É, provavelmente com base nas informações distorcidas dadas pela FEB, para divulgar o livro. 

Uma oportunidade perdida para mostrar aos outros o verdadeiro Espiritismo. A deturpação consagrada por muitas décadas segue ainda bem forte, enganando muitas pessoas e adiando a evolução espiritual que já deveria estar acontecendo. 

Quando todos perceberem que o "Espiritismo" brasileiro da FEB, consagrada pela imagem do "bom velhinho" Chico Xavier, é na verdade uma fraude muito bem bolada pelos farsantes encarnados e desencarnados, será tarde demais. Triste ver o nome de Kardec envolvido nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

(Autor: Artur Felipe Azevedo)
Nosso Sistema Solar é composto de 8 planetas. Um leitor anônimo escreveu um comentário, dizendo o seguinte:

"Respeito a opnião (sic) de vocês, mas estão um pouco desatualizados. Se não sabem, foi descoberto um planeta próximo a Plutão, denominado Planeta X, mas que anteriormente foi citado pelo medium Chico Xavier como o Planeta Chupão. Se voces ligarem a teoria espirita com a lógica, viriam que jamais ela errou, mas se exitam em falar sem ao menos saber em que se resume tal coisa. http://geniusvirtual.blogspot.com/2009/07/seria-o-apocalispe-o-planeta-chupao.html  Esse link acima é para a reportagem completa, e abaixo dela está a fonte. Essa repostagem nao é espirita, é científica.
Parem um pouco e leiam para depois falar. É por isso que sempre digo: NÃO PODEMOS FALAR MAL DE ALGUMA COISA QUE NAO CONHECEMOS COMPLETAMENTE, APENAS SE APOIANDO EM SUPOSTOS COMENTARIOS OU SUPOSIÇÕES."


Bem, vemos que o colega ramatisista parece convencido da existência do …

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

(Autor: Professor Caviar)
Na madrugada de ontem, numa serra na Colômbia, um trágico acidente ceifou quase todos os ocupantes de um avião que levava a equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol, time conhecido como Chapecoense ou, simplesmente, Chape.
No acidente, inicialmente 75 pessoas faleceram. A maioria dos jogadores do Chapecoense, parte da tripulação boliviana que estava no avião, jornalistas e dirigentes esportivos. Apenas seis pessoas foram resgatadas com vida. O famoso zagueiro Neto foi resgatado com vida, e está sob cuidados médicos.
A tragédia comoveu o mundo inteiro e revelou um sonho interrompido de um time em ascensão. Consta-se que o Chapecoense era melhor do que muito time festejado que vence fácil qualquer torneio, e seu time era considerado de grande entrosamento. Com a perda de muitos desses jogadores, o time terá que recomeçar a temporada de 2017 do zero, provavelmente aproveitando jogadores juvenis.
Sob a ótica "espírita", fala-se que o aciden…

Por defender a ditadura militar, Chico Xavier devia perder homenagens em logradouros

(Autor: Professor Caviar)

Pode parecer, para muitos, cruel e injusto, mas a verdade é que Francisco Cândido Xavier deveria perder as homenagens dadas a logradouros por todo o país.
Na famosa entrevista ao programa Pinga Fogo, em julho de 1971, Chico Xavier exaltou a ditadura militar, com muita convicção, e disse para orarmos para as Forças Armadas, porque os militares estavam construindo o "reino de amor" do Brasil futuro.
Demonstrando um raivoso direitismo, Chico Xavier simplesmente disparou comentários contra manifestantes sem-terra e operários, com um reacionarismo descomunal e que muitos não conseguem imaginar, apegados à "dócil imagem" atribuída ao anti-médium mineiro. Quem duvida, é só ver o vídeo no YouTube. E é o próprio Chico Xavier quem diz, para tristeza de seus seguidores.
Ele defendeu a ditadura militar num contexto em que ela se mostrou bem mais repressiva. Era a época do DOI-CODI, principal órgão de repressão, que aprisionava, torturava e matava pri…