Causa e efeito: vem aí mais um filme neobíblico espiritólico!

(Autor: Profeta Mentalista)

Parece que no Brasil pegaram gosto para fazer mais filmes bíblico-espíritas, com toda a deturpação que a Doutrina Espírita não merece ter.

Mais um filme espiritólico se encontra em fase de produção, já que ganhar dinheiro é muito importante para essa gente. Chama-se Causa e Efeito, embora a trama na verdade não tem muito a ver com isso, remetendo mais a dualidade "punição vs recompensa" já tão difundida nas outras religiões e que o espiritolicismo segue sem hesitar embora negue batendo os pés, dizendo que isso não é igrejismo.

Nem vou ficar perdendo o tempo contando a sinopse do filme. Imagine um filme bíblico, só que a "Moda Chico Xavier". Pronto. Se lembrarmos que Xavier é o mentor dos espiritólicos e que ele era católico da gema, fervoroso seguidor de Nossa Senhora da Abadia, aí tá tudo explicado. De espírita mesmo, esses filmes tem é nada. 

Até porque a grande audiência desses filmes é de católicos ou de "espíritas" que na verdade são católicos enrustidos, já que a versão brasileira da doutrina não passa de um Neocatolicismo reencarnacionista que insiste em não se assumir como tal, preferindo importar um nome de outra doutrina para enganar incautos.

Resumindo, mais um filme para criar uma nova onda de filmes bíblicos, tão irreais quanto os produzidos nas décadas de 40 e 50, baseados ao pé da letra nas "Santas Escrituras". 

Se espera uma mera diversão, assista. É um ótimo passatempo. Agora se espera uma educação doutrinária, é cilada. Fuja enquanto é tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria