Chico Xavier, médium CATÓLICO

(Autor: Profeta Mentalista)

Dois vídeos que evidenciam, com provas concretas, que Chico Xavier era um médium católico e não espírita, já que seus livros estavam mais em coerência com a crença dos fiéis de Bento XVI do que de Allan Kardec, inclusive com a assistência de espíritos católicos, vários jesuítas. 

Xavier mesmo era devoto de santos e se referia a Jesus com palavras tipicamente católicas, em total desacordo com as orientações da doutrina, que não guarda relações com o Catolicismo. O mesmo médium mineiro exigiu respeito e devoção ao Catolicismo como guia religioso básico da humanidade (palavras minhas) em entrevista no programa Pinga Fogo, cujo trecho aparece no primeiro vídeo. Ele mesmo admite o Papa, como autoridade máxima e orientador da humanidade.

Aquilo que se conhece como "Espíritismo" brasileiro, perde tempo em se definir como tal, não sabendo que se daria melhor se assumisse como catolicismo reencarnacionista, ou neocatolicismo, rótulo mais coerente com o que acontece na crença administrada pela B, cheio de absurdos e enxertos da igreja do Papa Bento.

Nada errado em Xavier se assumir católico. O que é errado é enrolar as coisas e confundir tudo, rotulando esse catolicismo neófito como se fosse "Espiritismo", quando as obras de Kardec dizem claramente e com provas sólidas que o que os brasileiros conhecem como tal, não é Espiritismo.

Vejam estes vídeos, o primeiro narrado pelo gaúcho Francisco Amado, outro pelo José Barbosa, de Friburgo/RJ. Ambos os vídeos bem coerentes e definitivamente esclarecedores, sem dogmatismos e sem medo de criticar Xavier, que enganou a todos culposamente (sem intenção, mas por negligente ingenuidade).

Video de Francisco Amado

Video de José Manoel Barboza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não há resgate coletivo. E isso o cotidiano nos explica com facilidade

Planeta "X", Chupão ou Nibiru: Respondendo a um leitor ramatisista

Madre Teresa de Calcutá e a caridade como mercadoria