Vocês não sabem como é difícil manter este site. Mais difícil ainda é alcançar o nosso objetivo de revelar as verdades de uma doutrina desonesta, que não se decide entre o caminho de ser fiel a filosofia que a originou e o caminho fácil do igrejismo que atrai multidões. Preferiu o segundo, embora na sua propaganda, viva falando do primeiro.
Nunca assumiu o que fez e faz na prática, o que caracteriza uma desonestidade doutrinária. Como "espíritas" nunca assumem o que são na prática, nosso trabalho é o de mostrar a verdadeira cara do "Espiritismo" brasileiro. Mostramos que a versão deturpada da doutrina francesa é na teoria uma, na prática outra. Que o seu lado científico é falso e só serve para dar credibilidade a um monte de dogmas absurdos que são facilmente aceitos por quem não tem o hábito de raciocinar com esmero.
Claro que tudo não começou com a entrada do intruso católico Chico Xavier. A doutrina já chegou aqui deturpada, pois as ideias de Jean Baptiste Roustaing, o verdadeiro mestre do "Espiritismo" brasileiro eram mais cômodas para os dissidentes católicos que fundaram a versão brasileira da doutrina. Mas foi com Chico Xavier (provavelmente reencarnação de Roustaing) que a deturpação se consagrou e emperrou de vez a doutrina, transformando-a numa seita como quaisquer outras.
Denunciar isso não é uma missão fácil. Foi criada uma gigantesca e prestigiada força-tarefa para blindar Chico Xavier e outras lideranças da seita, o que fez com que a reputação do beato católico, supostamente tido como paranormal, ganhasse um poder de influência colossal e surreal. Com ele, os enxertos de sua fé católica, além de outros importados de outras crenças e ideologias (como a das crianças índigos, tese criada por um casal de vigaristas americanos) foram colocadas na doutrina, lambuzando a doutrina que deveria ser séria, mas hoje parece um desfile carnavalesco.
Com ajuda da mídia, Chico Xavier ganhou dimensões assustadoras. Acabou sendo confundido como uma divindade viva, mesmo que a doutrina original tenha confirmado esta impossibilidade. Foi considerado o maior filantropo brasileiro fazendo algo inferior ao que muitas ONGs e instituições já faziam. Suas "lições" não conseguiram transformar a sociedade brasileira. Curiosamente, entre seus admiradores, estão as pessoas mais retrógradas do país, várias delas hoje - algumas pagas para isso - escrevendo mensagens de ódio pela internet.
Chico Xavier se agigantou. Há quem acredite que ele seria o próprio Deus encarnado. A maioria acha isso um exagero, mas não deixa de exagerar também na importância do suposto médium, cuja imagem consagrada é o de uma divindade superpoderosa. Se não é o próprio Deus, Xavier é tratado como, no mínimo, um semi-deus. Talvez mais que isso, um vice-deus. E combater alguém tratado como um vice-deus é uma tarefa bastante complicada.
Sempre é bom alertar que o nosso conteúdo não pode ser acusado de caluniador e difamador. As informações aqui contidas são baseadas em fatos reais e confrontadas com o que está nos livros de Kardec e o que e observado na prática. Não temos interesse de derrubar Chico Xavier e sim de desmascará-lo.
Se Chico Xavier tivesse assumido a sua crença e ficado na sua rezando o terço qe ele gostava tanto, sem se intrometer na doutrina dos outros, este site nunca teria existido. Xavier enganou a todos, praticou inúmeras fraudes, a maior delas a de se fingir adepto da doutrina que ele NUNCA ESTUDOU. Sua influência foi de fato maléfica e serviu para travar a evolução espiritual de seus seguidores e admiradores.
Estamos cada vez mais atrasados. Muitos desejam a volta, pelo menos na essência, da Idade Média, adaptada para o contexto atual. Xavier, seguidor de um Catolicismo que os católicos nem querem mais saber, contribuiu bastante para o atraso mental do povo brasileiro. O compromisso da doutrina original codificada na França foi para o ralo e hoje temos uma seita de fé cega a difundir contradições em palestras nos centros do país todo.
Sabe-se que o "Espiritismo" brasileiro foi um fracasso. Segundo pesquisas sobre religião pelo IBGE, nunca passaram dos 2%. E a tendência é cair ainda mais, pois as lideranças "espíritas" nunca cumprem o que prometem: uma doutrina racional e transformadora.
O festival de mentiras, absurdos e contradições somadas a adesão a sadomasoquista Teologia do Sofrimento e do apoio explícito à Ditadura Militar e o apoio discreto ao golpe de 2016, provam que a versão brasileira da doutrina está definitivamente rompida com Allan Kardec, este mero objeto de bajulação para "espíritas" brasileiros.
Continuaremos nossa luta pelo esclarecimento ate não podermos mais. Enquanto isso, centros continuam a enganar seguidores sedentos por mensagens de pieguice vazia. Todo o árduo trabalho do codificador francês foi literalmente jogado no lixo. Cabe a nós o igualmente árduo trabalho de devolver a descartada sensatez à Doutrina Espírita.
Comentários
Postar um comentário