Pular para o conteúdo principal

Canal de "esquerda" do YouTube cultua médium de direita

(Autor: Kardec Mc Guiver)

É sabido que enquanto nos blogues, Chico Xavier vem sendo desmascarado aos poucos, com sucesso, devido a excelente racionalidade das explanações e da fartura em provas que contestam o maior charlatão do país, no YouTube, o médium segue reinando com um monte de vídeos e documentários tentando provar com testes subjetivas, várias claramente ridículas, os superpoderes do beato de Pedro Leopoldo, fonte de inúmeros casos de fanatismo doentio.

Como a equipe deste blog, que assina pelo nome de Kardec McGuiver, segue orientação política de esquerda, em coerência com os objetivos altruísticos da doutrina original, eu particularmente visito muito canais políticos de esquerda, os únicos capazes a noticiar de forma realista as atrocidades cometidas pelo (des)governo golpista e pelas forças (empresariais, jurídicas e midiáticas) que o apoiam.

Um canal que tem divulgado bastante vídeos de esquerda é conhecido co o nome de Deus, Força Infinita. Não vejo nada demais no nome do canal, apesar de eu ser ateu (não é preciso Deus existir para haver mundo espiritual, que na prática é um mundo extra-dimensional fora do que a Física terrestre classifica como matéria). O problema é o conteúdo religioso que compartilha o mesmo espaço com vídeos políticos de esquerda.

O canal é na verdade um canal que promove a versão deturpada do "Espiritismo". Há nele um insistente culto à Chico Xavier, o que contraria violentamente a proposta política do mesmo canal. Certamente, apesar do fanatismo em relação ao beato de Pedro Leopoldo, os responsáveis pelo canal nunca devem ter assistido a entrevista dada por Xavier ao extinto talk-show Pinga Fogo, em 1971, no auge da pior fase da ditadura militar.

Chico Xavier era um homem bastante conservador. Este fato real era coerente com o fanatismo religioso professado pelo suposto paranormal. Era natural que Chico Xavier tivesse posições de direita em relação a política. Na citada entrevista, ele chegou ao extremo de seu conservadorismo ao afirmar apoio à Ditadura Militar numa fase em que nem direitistas ferrenhos apoiavam mais.

OBRAS E DECLARAÇÕES CHEIAS DE PRECONCEITOS DE DIREITA

Seus livros eram providos de claros preconceitos contra mulheres, negros, gays e classes consideradas inferiores por pessoas conservadoras. Chico Xavier era não somente entusiasta como difusor da Teologia do Sofrimento, aquela que diz que "sofrer é bom para a alma". Suas obras e declarações tinham o mofo das mais soturnas catacumbas dos tempos medievais. Só a aparência de Xavier já deixava bem claro o fato de que modernidade e progresso não era com ele.

Apesar de nossa equipe preferir a hipótese de que os donos do canal Deus, Força Infinita agem com boa-fé, me lembro da declaração do engenheiro Leonardo Stoppa em um de seus vídeos, alertando sobre a existência de falsos canais de esquerda, que têm como objetivo distorcer ideais progressistas para enfraquece-los e impor o preconceituoso e excludente direitismo como única forma ideológica plausível. 

Outra coisa a observar que normalmente a associação "positiva" com Chico Xavier e sua ideologia, gera azar a quem se associa ideologicamente como médium, já que Xavier era uma tábua Ouija em forma humana, "brincando" com espíritos sem estudar seriamente como se deve entrar em contato com o mundo espiritual, cheio de entidades mal intencionadas, que enxergam no "Espiritismo" brasileiro, elaborado de forma irresponsável, uma porta aberta para a prática de obsessões. 

De qualquer forma, a esquerda, enfraquecida por ter que se opor ao conservadorismo protegido por riquíssimos empresários, dispostos a pagar tudo e todos para que o direitismo tenha vigência, perde muito em se associar a uma versão deturpada da doutrina, cheia de lideranças doutrinariamente desonestas e praticantes de uma caridade frouxa que não serve para nada além da promoção de quem pratica, e que nas obras de seu maior representante, Chico Xavier, exala o mais infeliz preconceito coerente ao mais mofado direitismo. 

Se "Deus é Força Infinita", Chico Xavier é a fraqueza infinita, pois tem enfraquecido muito a esquerda. A caridade kardeciana perdeu muito e ainda perde seguindo as orientações do maior farsante de todos os tempos.

Seria bom que os responsáveis pelo canal se decidissem: ou a esquerda política, ou o direitismo de Chico Xavier. Não dá para ser racional defendendo simultaneamente ideias tão opostas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um